Instituto de Implantologia-Medicina Dentária, Estética Dentária

 
 
 
 

Estética dentária

 
Se os olhos são as janelas da alma, o sorriso é a expressão do ser. O grande desafio da Medicina Dentária contemporânea resume-se a uma palavra: harmonia. Harmonia entre dentes naturais e cerâmica, harmonia entre linhas de sorriso e biótipos faciais, harmonia entre texturas, cor e reflexos, harmonia entre características funcionais e morfológicas.
 
 
 

Facetas

 
As facetas em cerâmica são constituídas por uma fina lâmina de cerâmica que, colada ao dente, permite melhorar a sua aparência. São indicadas quando os dentes apresentam descoloração significativa ou muitas restaurações prévias. A sua principal vantagem é permitir a obtenção de uma estética ... Leia mais
 
 
 
 
 
 
 

Coroas

 
As coroas em cerâmica pura são seguramente uma das melhores opções para melhorar a harmonia do seu sorriso. Em dentes anteriores com cáries extensas ou já restaurados, em dentes desvitalizados que se tornaram demasiado escuros, ou como forma de redesenhar o equilíbrio estético da sua arcada dentária, a cerâmica pura constitui uma óptima solução, substituindo de uma forma bastante natural o esmalte do seu dente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Restaurações estéticas

 
A dentisteria restauradora estética é uma área que tem sofrido uma evolução notável nos últimos anos. Este desenvolvimento tem sido acompanhado com grande interesse e dedicação por parte dos profissionais do Instituto de Implantologia®. Através da utilização de materiais da cor dos dentes naturais (compósitos), são feitas reconstruções dentárias atingindo-se excelentes resultados estéticos. Esta metodologia é sobretudo aplicada em dentes anteriores, no tratamento de fracturas, na substituição de restaurações antigas e/ou pigmentadas, no encerramento de espaços excessivos entre dentes ou simplesmente como forma de harmonizar o seu sorriso. Em determinados casos, são feitas simulações pré-tratamento a fim de ajustar o resultado final às expectativas do paciente.
 
 
 
 
 
 
 
 

Branqueamento dentário

 
O escurecimento dentário influencia a aparência do sorriso. Através dos sistemas de branqueamento que o Instituto de Implantologia® tem ao seu dispor, a cor amarela dos seus dentes pode ser eliminada. O branqueamento dentário, através de um processo de libertação de oxigénio, remove todas as pigmentações internas e externas do esmalte e da camada dentária subjacente, a dentina, tornando assim os seus dentes mais brancos. Os géis branqueadores, por apresentarem um pH equilibrado, não provocam mudanças na estrutura dos dentes, não afectam o estado das restaurações dentárias pré-existentes e não apresentam outros tipos de riscos ou efeitos secundários. Para o branqueamento ser realizado é necessária uma avaliação clínica em que o Higienista Oral assegura o bom estado de saúde oral (gengivas e dentes), podendo assim iniciar o tratamento, garantindo excelentes resultados. Apesar da comercialização de produtos de venda livre para branqueamentos dentários, os profissionais do Instituto de Implantologia®, não os recomendam, uma vez que por não serem personalizados e não terem supervisão clínica, apresentam piores resultados e maiores efeitos secundários.